Sejam bem-vindos - Namasté!

Reiki = Energia Universal. É omnipresente e possibilita o acesso aos níveis mais elevados de conhecimento e consciência.
Lema: Inovação e complementaridade.
Após cuidadoso planeamento e formação surge o "Espaço Holístico de Reiki de São Miguel".
Reiki Tradicional - Usui Shiki Reiki Ryoho
Karuna Ki
Ascended Masters (Mestres Ascensionados)
Ayurveda Reiki
Crystal Reiki
Reiki Kármico
Reiki e Anjos
Empowerment Reiki
Kundalini reiki
Shamballa MDH
Reiki com cristaloterapia, aromaterapia, cromoterapia e Anjos.
Preços especiais para estudantes universitários (licenciatura) e para os de todos os graus de formação em enfermagem.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Praticar Reiki

Quando alguém está a aprender a praticar Reiki, primeiro existe a aceitação e a consciência de que a Energia Universal é o que permite a energia de Reiki curar. Esta força pode também ser referida como a fonte ou energia de Deus. Também se fala de um poder mais elevado e de Luz universal (há que ter em conta que nem todos os terapeutas de Reiki acreditam em Deus, muito menos no Deus das tradições judaico-cristãs). Esta fonte de energia é um rio interminável de alivio e de cura, amor positivo e ajudar na cura quer do terapeuta quer de quem recebe Reiki. Aprender a ser praticante ou terapeuta de Reiki é uma experiência de purificação, limpeza e alegria. Não tira a energia da pessoa que recebe e tem o potencial de nutrir e fortalecer o praticante.
Primeiro, quem deseja tornar-se praticante (ou terapeuta) de Reiki deve ser “sintonizado” na iniciação à energia de Reiki e aprender a usá-la. Este é um processo de transmissão pessoa-a-pessoa e deve ser feito por um mestre de Reiki. Um mestre de Reiki é alguém que passou pelos vários níveis de Reiki de modo a aprender a praticar e a iniciar outras pessoas. De modo geral, os mestres de Reiki ensinam em três partes. Cada parte ou nível inclui cerimónias de iniciação nas quais o mestre ou professor de Reiki desenhará símbolos especiais na aura dos formandos (de quem está a ser iniciado). Isto permite a transmissão de Reiki para o estudante e, especialmente para os seus Chakras da coroa, do coração e das mãos. Frequentemente, as palmas das mãos ou todas as mãos do iniciado tornam-se mais quentes após a iniciação e quando “se liga” ao Reiki.
Deve existir uma intenção forte e clara para ajudar e curar as outras pessoas quando se pretende aprender e praticar Reiki. Uma intenção é definida como uma finalidade ou a finalidade de um resultado. De modo geral, pode pretender-se que a sessão de Reiki cure a pessoa que recebe esta Energia Universal, tanto quanto esta pessoa pretenda ser curada. O receptor ou cliente deve ser um participante com interesse na própria cura de um problema que tenha, como uma lesão, ferida ou doença. Podem usar-se técnicas de visualização como a limpeza da doença do campo da aura da pessoa ou do seu corpo. A intenção é um instrumento poderoso quando se pratica e se recebe Reiki.
A sessão terapêutica
A sessão em si mesma consiste essencialmente nas mãos como instrumento de cura. É uma técnica de toque suave, não invasiva. Em alguns casos, pode mesmo não haver toque. Geralmente tem a duração de cerca de 1 hora. Não é raro também se usarem pedras ou cristais que ajudam a melhorar e equilibrar a energia. Velas e/ou incensos podem ser usados com diversas finalidade que o terapeuta explicará ao cliente com quem estabelecerá o seu plano terapêutico. A pessoa que vai receber Reiki está sempre vestida. Depois da sessão, deve reforçar a ingestão de água durante 24 horas enquanto o corpo se habitua ao processo de limpeza e de desintoxicação no período que procede uma sessão. Por conseguinte, as sessões não costumam ser em dias consecutivos, devendo, pelo menos, existir 1 dia de intervalo. É muito importante se se tem atenção a que o processo de desintoxicação ocorre após a sessão de Reiki. Para os iniciados, há igualmente um período extremamente importante de desintoxicação que ocorre depois da iniciação.
Outro princípio na aprendizagem de Reiki é a gratidão. A gratidão pela sessão e pela energia que cura ampliará os seus efeitos, ajudando a alcançar assim a intenção original. Estar grato pelo cliente, pelo Reike e pela cura que esteja a ocorrer ou que ocorreu é uma forma importante de terminar qualquer sessão. De facto, é extremamente importante expressar esta gratidão, um aspecto importante para iniciados há pouco tempo e para terapeutas experientes e em níveis mais avançados.


Paula Espada (Terapeuta, Mestre e Professora de Reiki)

N.B. – Direitos de autor; proibida toda e qualquer forma de reprodução.

Para informações e marcações de terapia com Reiki ou iniciações, escrever para reikidss@gmail.com ou para espada.paula@gmail.com
Outros contactos: 918297297 e 916968895.

Sem comentários:

Enviar um comentário